CPI da Sonegação: Relator questiona pagamentos em espécie

Marcelo Santos questionou opção da empresa por operação financeira analógica quando há ferramentas digitais mais seguras


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação de Tributos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo ouviu nesta terça-feira (11) o representante legal da empresa Tofoli Madeiras, Delcídio Antônio Tofoli Júnior. A CPI recebeu uma denúncia anônima de um consumidor que afirma que a empresa não emite nota fiscal, mesmo quando requerido.

Na denúncia, o autor diz se sentir lesionado por não conseguir ter acesso ao cupom fiscal, reiteradas vezes, mesmo após solicitar à empresa, conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

O empresário afirmou desconhecer a denúncia e declarou que a empresa emite nota fiscal conforme a legislação.

Ao ser questionado pelo deputado relator, Marcelo Santos, sobre a modalidade utilizada pela empresa para pagar seus fornecedores, Tofoli disse efetuar pagamentos à vista, utilizando dinheiro em espécie. “O contador pede cópia do cheque que estamos utilizando para pagamento da nota fiscal. Nós mesmos sacamos o valor e depositamos em outra conta”, contou o empresário.

Intrigado, Marcelo Santos determinou envio de questionamento para funcionária responsável pela contabilidade da empresa. “Se há a possibilidade de fazer transferências eletrônicas através de TED, com total segurança e a empresa continua pagando à vista, sacando grandes quantias em dinheiro, isso precisa ser justificado”, explicou o parlamentar que não descarta solicitar a quebra de sigilo bancário e fiscal da empresa para possíveis esclarecimentos.

O prazo para a funcionária se manifestar se esgota na próxima sexta-feira (14). 

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0