Marcelo Santos é novo líder de governo na Assembleia

A convite do governador Paulo Hartung (MDB), o deputado estadual Marcelo Santos (PDT) se tornou líder de governo na Assembleia Legislativa. A indicação foi lida na sessão ordinária desta quarta-feira (17).

 
Reeleito para seu quinto mandato consecutivo, Marcelo Santos lembra que, com sua experiência parlamentar, tendo sido membro da base aliada de governos anteriores tanto de Hartung quanto de Renato Casagrande (PSB), irá atuar em harmonia com as equipes de transição dos governos atual e eleito, com autonomia para atuar em plenário.
 
“É com muita satisfação que recebi o convite do governador para exercer a função de líder de governo nesse período importante de transição
e, numa conversa com o governador, acompanhado do presidente dessa Casa, Erick Musso, destacamos a importância de discutirmos todas as ações e matérias que estão e estarão tramitando nessa Casa com o governo que chegará. O governador nos deu autonomia para dialogar com a equipe de transição para auxiliar nesse processo”, avaliou o deputado.
 
Antes mesmo de assumir a liderança na Casa, o pedetista conversou com o governador eleito sobre sua postura neste período. “Também conversei com o Renato (Casagrande), que recebeu com bons olhos nossa indicação para este papel tão importante neste momento”, contou.
 
Já como líder, Marcelo Santos, juntamente com o presidente da Assembleia, entregou ao economista Tyago Hoffmann, membro da equipe de transição do governador eleito Renato Casagrande, 25 matérias que estão tramitando na Assembleia Legislativa. “Já começamos atuando como nos propomos a fazer. Vamos levar à equipe de transição o Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) para análise da equipe de governo que vai assumir em 1º de janeiro, além de já termos entregue ao Tyago Hoffmann quatro Projetos de Lei Complementar e outros 21 Projetos de Lei que estão tramitando na Casa, para que a equipe do governador Renato Casagrande possa analisar”, finalizou.
 
A liderança do governo na Casa estava sendo ocupada pelo deputado Jamir Malini (PP). Ele assumiu a vaga em agosto, com a saída de Rodrigo Coelho (PDT) para ocupar cadeira como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Como Malini era o vice-líder na época, acabou assumindo interinamente o cargo de mediador entre o Executivo e o Legislativo estadual. Com a mudança na liderança, Malini retorna à posição de vice-líder.
 
Liderança do governo
O líder tem como prerrogativa fazer uso da palavra no período do Grande Expediente em defesa da linha política governamental; participar dos trabalhos de qualquer comissão de que não seja membro, sem direito a voto, mas podendo encaminhar ou requerer verificação da votação; e encaminhar a votação de qualquer proposição sujeita à deliberação em plenário.

Assessoria de comunicação

Data de Publicação: quarta-feira, 17 de outubro de 2018

LEIA MAIS...

Assembleia e Crea iniciam na próxima semana visitas técnicas em terminais e rodovia
Marcelo vira líder do PDT na Assembleia
Assembleia vai preservar 40 árvores por ano com Ales Digital
Marcelo Santos filia-se ao PDT
Uma conquista dos capixabas
Assembleia passará a conceder selo avaliando obras
Marcelo Santos relata viagem em evento sobre meio ambiente com Barack Obama
Marcelo Santos destaca aumento de apreensões de drogas na Deten
Assembleia elimina uso de papeis e passa a disponibilizar wi-fi

GALERIAS DE FOTOS

Convenção do PTD-ES
A manhã do dia 04 de agosto foi muito importante pra mim. Foi a convenção do PDT-ES com a homologação, por unanimidade, do meu nome para concorrer à reeleição como deputado estadual nestas eleições. O próximo passo é o registro da candidatura e, depois, muito trabalho pela frente na campanha. Entre tantos militantes, foi uma honra estar com o presidente de nosso partido, deputado federal Sérgio Vidigal, e o nosso presidenciável Ciro Gomes.
Vamos em frente!
04/08/2018

Prestação de contas em Muniz Freire
Marcelo Santos
2 de agosto às 16:38 ·
Muito representativa e proveitosa essa reunião que acabei de ter aqui em Muniz Freire. Promovido pelo vereador Roberto Paulucio e nosso colaborador Wilson Santos Filho, o encontro teve representantes de diversos setores do município: de associações e sindicato de trabalhadores rurais, sindicato patronal, do hospital local e da Apae, de postos de combustíveis, supermercados e outros. Também estavam presentes os vereadores Buiu da Farmacia e Gedelias (presidente da Câmara).
Fiz uma breve prestação de contas do trabalho que venho desenvolvendo no município através da minha atuação parlamentar e discutimos as demandas da cidade.
Agradeço a cada um que esteve presente apoiando nosso trabalho.
02/08/2018

Mais obras e recursos para Cariacica
Mais recursos e mais obras para Cariacica! Já está liberado o recurso de R$2,3 milhões para recapeamento e tapa-buracos em 6 bairros! A empresa vencedora da licitação foi publicada no Diário Oficial do município na última quarta-feira (29). Tudo isso fruto de nossa articulação entre Assembleia e Governo do Estado!Compromisso feito é compromisso cumprido pelo nosso mandato!

01/08/2018

Deputado Marcelo Santos vai para o PDT
O deputado Marcelo Santos, anuncia em suas redes sociais que voltará ao PDT, partido que o elegeu em seu primeiro cargo político, como vereador de Cariacica (96/2000). "Saio do MDB agradecido pela oportunidade de disputar todos os cargos que competi até aqui. E agradecido também estou aos meus novos colegas de legenda.", agradece o parlamentar.

07/04/2018

Marcelo com a gente
Durante uma visita realizada em Cariacica, o deputado bateu um papo super descontraído com o pessoal que faz da cidade um lugar melhor pra viver: Dilcineia Galazzi Broedel e a turma boa do bairro Independência; e o Marcelo e a Miriam da MS Inox, Campina Grande. Miriam é uma grande liderança na região do Parque Infantil / Campo Grande.
Depois foi a vez de almoçar com o prefeito de Bom Jesus do Norte Marquinhos Messias e os vereadores Pedro Gomes e Charles Carlos Diniz. Diante da demanda, vamos solicitar à Secretaria de Segurança e ao Comando da Polícia que construa um destacamento policial na divisa do município capixaba com o do Rio de Janeiro, Bom Jesus do Itabapoana.
22/03/2018

Marcelo com a gente
Na manhã do dia 22 de março, o deputado Marcelo foi conferir o pique do grupo de ginástica do professor Neilson, que já esbanja energia logo cedo no pátio do Supermercado OK, em Maracanã, Cariacica.
22/03/2018

Reunião da Comissão de Infraestrutura com a presença do diretor da EDP
O diretor geral da EDP Distribuição Espírito Santo, João Brito Martins, pediu para comparecer à reunião da Comissão de Infraestrutura hoje para apresentar os investimentos e os desafios da empresa em 2017 e 2018. A EDP atende a 70 municípios do Estado e está investindo 400 milhões de reais esse ano. Aproveitamos a oportunidade para cobrar ações da empresa para melhoria do relacionamento com o usuário, divulgar melhor suas ações sociais e serviços prestados, como o aplicativo para que o cidadão marque um horário para atendimento em uma das agências.
19/03/2018