Marcelo Santos é novo líder de governo na Assembleia

Reeleito para seu quinto mandato, deputado vai contribuir na transição entre os governos atual e eleito


A convite do governador Paulo Hartung (MDB), o deputado estadual Marcelo Santos (PDT) se tornou líder de governo na Assembleia Legislativa. A indicação foi lida na sessão ordinária desta quarta-feira (17).

 
Reeleito para seu quinto mandato consecutivo, Marcelo Santos lembra que, com sua experiência parlamentar, tendo sido membro da base aliada de governos anteriores tanto de Hartung quanto de Renato Casagrande (PSB), irá atuar em harmonia com as equipes de transição dos governos atual e eleito, com autonomia para atuar em plenário.
 
“É com muita satisfação que recebi o convite do governador para exercer a função de líder de governo nesse período importante de transição
e, numa conversa com o governador, acompanhado do presidente dessa Casa, Erick Musso, destacamos a importância de discutirmos todas as ações e matérias que estão e estarão tramitando nessa Casa com o governo que chegará. O governador nos deu autonomia para dialogar com a equipe de transição para auxiliar nesse processo”, avaliou o deputado.
 
Antes mesmo de assumir a liderança na Casa, o pedetista conversou com o governador eleito sobre sua postura neste período. “Também conversei com o Renato (Casagrande), que recebeu com bons olhos nossa indicação para este papel tão importante neste momento”, contou.
 
Já como líder, Marcelo Santos, juntamente com o presidente da Assembleia, entregou ao economista Tyago Hoffmann, membro da equipe de transição do governador eleito Renato Casagrande, 25 matérias que estão tramitando na Assembleia Legislativa. “Já começamos atuando como nos propomos a fazer. Vamos levar à equipe de transição o Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) para análise da equipe de governo que vai assumir em 1º de janeiro, além de já termos entregue ao Tyago Hoffmann quatro Projetos de Lei Complementar e outros 21 Projetos de Lei que estão tramitando na Casa, para que a equipe do governador Renato Casagrande possa analisar”, finalizou.
 
A liderança do governo na Casa estava sendo ocupada pelo deputado Jamir Malini (PP). Ele assumiu a vaga em agosto, com a saída de Rodrigo Coelho (PDT) para ocupar cadeira como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Como Malini era o vice-líder na época, acabou assumindo interinamente o cargo de mediador entre o Executivo e o Legislativo estadual. Com a mudança na liderança, Malini retorna à posição de vice-líder.
 
Liderança do governo
O líder tem como prerrogativa fazer uso da palavra no período do Grande Expediente em defesa da linha política governamental; participar dos trabalhos de qualquer comissão de que não seja membro, sem direito a voto, mas podendo encaminhar ou requerer verificação da votação; e encaminhar a votação de qualquer proposição sujeita à deliberação em plenário.

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0