Marcelo Santos filia-se ao PDT

O deputado estadual Marcelo Santos filiou-se ao PDT na tarde deste sábado (07). Ele deixa o MDB após quase uma década de filiação ao partido, retornando para a legenda que o elegeu em seu primeiro cargo eletivo, dentro da legislatura 1996/2000, como vereador em Cariacica.

“Essa janela partidária proporcionada pela legislação é um momento que nós, principalmente que fazemos parte de grupo político, podemos refletir e fazer o equilíbrio de forças. Acredito que minha saída do MDB e ingresso no PDT equilibra as forças para uma disputa mais igualitária”, avalia.

Marcelo destaca que a mudança foi discutida, inclusive, com a própria bancada do MDB. “Quando você tem uma bancada muito forte, com pré-candidatos com mandatos, dificulta inclusive alianças para as eleições”.

O parlamentar agradeceu a acolhida ao presidente do PDT no Estado, Sergio Vidigal, ao secretário-geral do partido, Weverson Meirelles, e ao agora colega de bancada, Rodrigo Coelho, que, segundo Marcelo, abriu as portas para que ele pudesse entrar na nova legenda.

“Também agradeço ao MDB, que me acolheu e deu toda a oportunidade de disputar todos os cargos que eu me predispus a competir até aqui”, finalizou. Além de vereador de Cariacica, Marcelo está no seu quarto mandato consecutivo como deputado estadual. Teve mais de 28 mil votos no último pleito e irá disputar a reeleição.

Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: sábado, 07 de abril de 2018