Marcelo Santos relata viagem em evento sobre meio ambiente com Barack Obama


O deputado estadual Marcelo Santos (PMDB) aproveitou a sessão ordinária desta segunda-feira (09) para relatar a seus pares e ao público em geral sobre como foi sua viagem para Córdoba, na Argentina, onde participou, na semana passada, de evento ambiental que contou com a presença e palestra do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

“Foi uma grande oportunidade que tive, como representante dos capixabas, de participar da La Cumbre Economia Verde. Um evento que reuniu 300 líderes mundiais de opinião em economia verde e desenvolvimento sustentável. Foi, sem dúvida alguma, um verdadeiro aprendizado. Durante dois dias, avaliamos cenários e discutimos alternativas para a superação dos graves problemas gerados pelo desequilíbrio ambiental”, lembrou Marcelo.

O parlamentar destacou que antes de chegar a Córdoba esteve em Miami, nos Estados Unidos, onde, a convite dos patrocinadores do evento na Argentina, conheceu empresas 100% verdes. “Empresas, por exemplo, que já não usam papel em nenhuma de suas etapas de produção e que fazem descarte de material sem qualquer degradação ao meio ambiente. Experiências importantes e que precisam e devem ser reproduzidas. Cada um de nós precisa fazer a sua parte”, destacou.

Marcelo Santos ressaltou algumas frases ditas pelo ex-presidente Barack Obama em sua palestra, “somos a primeira geração a sentir o impacto das mudanças climáticas, mas também a última geração em condições de fazer algo para mudar essa realidade”.  O parlamentar capixaba garante ter saído ainda mais convicto de que temos que discutir esse tema com profundidade e buscar alternativas e saídas para garantir o desenvolvimento sustentável. 

E voltou a repetir o que disse Barack Obama. “Ele disse: ‘Os Governos devem estabelecer normas que enviem sinais ao mercado’. E é nesse sentido que proponho aqui que nós, representantes dos capixabas nesta Casa, façamos um amplo debate sobre esse tema, analisando a conjuntura estadual, reavaliando e propondo leis e ações que possam fazer do nosso Estado um exemplo em preservação do meio ambiente”.

O deputado agradeceu a Mesa Diretora que autorizou a viagem, que teve passagem e estadia pagas pelo patrocinador do evento, e disse que irá apresentar um relatório mais detalhado dessa viagem e do que foi discutido na La Cumbre, em Córdoba. “Mas, de antemão, deixo aqui a minha proposta de iniciarmos o mais rapidamente possível esse trabalho, atraindo para essa discussão representantes de diversos segmentos da sociedade”, disse.

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0