Marcelo Santos destaca aumento de apreensões de drogas na Deten

O deputado estadual Marcelo Santos, vice-presidente da Assembleia Legislativa, usou a fase das comunicações na sessão ordinária desta terça-feira (19) para destacar o trabalho da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten).

No último dia 15, a delegacia encaminhou cerca de duas toneladas de drogas para serem incineradas no forno da empresa ArcellorMital, Serra. Os entorpecentes foram apreendidos durante operações da DETEN e outras unidades de polícia realizadas neste ano. 

“Apesar de ter tido uma queda de 33% em seu efetivo entre o ano passado e este ano, a Deten conseguiu superar em muito o número de apreensões de drogas ilícitas na Grande Vitória. Por isso quero parabenizar João Paulo Pinto, delegado titular da Deten; Augusto Giorno e Márcio Lucas, delegados adjuntos; e a todos os 20 policiais que atuam na Delegacia”, disse Marcelo Santos.

O deputado comparou os números no período de janeiro a agosto de 2016 e 2017, quando houve um aumento de: 1.054,17% de aumento de apreensão de LSD; 892,44% de aumento de apreensão de Ecstasy; 359,08% de aumento de apreensão de cocaína; 247,12% de aumento de apreensão de maconha; e 109,57% de aumento de apreensão de crack; entre outros.

O número de armas apreendidas também cresceu em 42,86% no mesmo período, além do aumento de 14,47% do número de presos.

Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: terça-feira, 19 de setembro de 2017