Marcelo Santos homenageia cervejarias capixabas premiadas em concurso nacional

Três cervejarias do Estado foram premiadas no Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau (SC). Homenagens foram entregues nesta terça (05), durante Sessão Ordinária


Marcelo Santos entrega homenagem a representantes das cervejarias capixabas vencedoras do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC). / Foto: Bruno Fritz

Três cervejarias do Estado foram premiadas no Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau (SC). Homenagens foram entregues nesta terça (05), durante Sessão Ordinária

Autor da Lei que cria a Rota turística das Cervejas Artesanais e dos Cafés de Qualidade do Caparaó Capixaba, o deputado estadual Marcelo Santos entregou, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (05), uma homenagem às cervejarias capixabas Loveland, Três Torres e Kingbier, vencedoras da décima edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), realizado em Blumenau (SC). A cervejaria Loveland, de Ibatiba, conquistou a medalha de ouro em sua primeira participação no concurso.  

“É um prazer muito grande receber os representantes dessas três cervejarias aqui na nossa Casa, em nome do Poder Legislativo. Quando fui em Ibatiba, tive a oportunidade de visitar e também de experimentar o trabalho desses produtores. Esta é uma importante forma de fomentar o turismo de negócio e o agroturismo capixaba, e acredito muito que prestando essa homenagem, nós estamos estimulando e dizendo para todas as cervejarias do nosso Estado que continuem realizando esse belo trabalho que, merecidamente, está sendo reconhecido e ganhando destaque no país e no mundo”, comentou o parlamentar, que também é vice-presidente da Assembleia Legislativa. 

Em seu discurso, Joaquim Natal Honório Júnior, representante da Loveland, expôs que fazer cerveja começou como um hobby. “Ler e estudar sobre cervejas, criar novas receitas, experimentar novos aromas e sabores era algo divertido que foi tomando forma e corpo e ficando mais sério. Ali foi plantada a semente de um sonho: a Loveland, uma homenagem a minha amada Ibatiba, a “Terra do Amor”, comentou Joaquim, que também fez questão de frisar que esse sonho não seria possível sem os seus dois sócios: Pablo e Marlon. 

O representante da Kingbier, Paulo de Victa Alves, aproveitou o momento de seu discurso para incentivar as cervejarias capixabas a participarem de concursos e mostrarem a qualidade de seu produto para o Brasil e o mundo. “Nos últimos oito anos, o Espírito Santo vem tomando proporções grandiosas dentro do mercado nacional e internacional de cervejas. A qualidade e a quantidade das cervejas produzidas em solo capixaba tem crescido demais, e isso referencia o Estado como uma vitrine muito importante nesse setor. É um incentivo para que outras cervejarias levem o seu produto e mostrem a qualidade dele fora do Espírito Santo.”

Durante Sessão, parlamentares se reuniram para homenagear representantes das cervejarias Loveland, Três Torres e Kingbier. / Foto: Bruno Fritz

Rota das Cervejas Artesanais e dos Cafés de Qualidade do Caparaó Capixaba

Com o intuito de fortalecer e impulsionar os setores turístico e cultural nos municípios de Muniz Freire, Ibatiba, Ibitirama, Irupi e Iúna, o deputado Marcelo Santos propôs o Projeto de Lei 94/2022, que cria a Rota das Cervejas Artesanais e dos Cafés de Qualidade do Caparaó Capixaba. O principal objetivo do Projeto é integrar as propriedades rurais, as agroindústrias da agricultura familiar, as cervejarias artesanais, as cafeterias, os empreendimentos do ecoturismo, as belezas naturais e arquitetônicas e todos os demais valores culturais e imateriais dos municípios.

“O Caparaó capixaba abriga um território amplo de belezas naturais, com um riquíssimo potencial turístico e histórico cultural que ainda tem muito a ser explorado. Com a criação da Rota, será possível fomentar setores da região, por meio de um roteiro turístico competitivo, de experiências e de valor”, afirmou o parlamentar. 

 

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: include_once(includes/inc_footer_analytics.php): failed to open stream: No such file or directory

Filename: views/template_site.php

Line Number: 206

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: include_once(): Failed opening 'includes/inc_footer_analytics.php' for inclusion (include_path='.:/opt/remi/php56/root/usr/share/pear:/opt/remi/php56/root/usr/share/php:/usr/share/pear:/usr/share/php')

Filename: views/template_site.php

Line Number: 206

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0