Marcelo Santos reúne cúpula de segurança do Estado com prefeito e vereadores de Santa Teresa

Reunião aconteceu na Secretaria, em busca de ações coordenadas e compartilhadas para coibir a criminalidade no município, que cresce com a chegada de investimentos.


Marcelo Santos ao lado do secretário José Darcy Arruda, do prefeito de Santa Teresa, Kleber Medici, e do presidente da Câmara Municipal, Vanildo Sancio. / Foto: Bruno Fritz

Reunião aconteceu na Secretaria, em busca de ações coordenadas e compartilhadas para coibir a criminalidade no município, que cresce com a chegada de investimentos.

Destino muito procurado por turistas, o município de Santa Teresa tem visto aumentar o índice de criminalidade ao mesmo tempo que tem recebido cada vez mais investimentos do Governo do Estado. Em busca de um plano coordenado para melhorar a segurança pública no município, o deputado estadual Marcelo Santos esteve na manhã desta segunda-feira (21) na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), com o Secretário de Segurança do Estado, Alexandre Ramalho, e com o Delegado-Geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, além de autoridades de Santa Teresa, como o prefeito Kleber Medici, o presidente da Câmara Municipal, Vanildo Sancio, e vereadores.

“Importante polo turístico e agrícola do nosso Estado, precisamos unir forças e convergir esforços para que mantenhamos a segurança e o bem estar de quem vive ou visita a região”, disse Marcelo Santos, que preside a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (CoinfraES). 

O parlamentar também demonstrou preocupação com a aproximação da época das colheitas na região, especialmente com a safra de café, período em que o número de homicídios no meio rural aumenta. Além disso, aos finais de semana e com a chegada do inverno, a população da cidade triplica devido ao lazer e às festividades que acontecem na região, fator que intensifica o número de crimes no município. “Em parceria com o Governador Renato Casagrande, temos levado uma série de investimentos para o município como as obras do Contorno de Santa Teresa, pavimentação do Circuito Caravaggio, da Estrada de Aparecidinha e tantas outras que melhoram a infraestrutura para quem visita a cidade e também para o agricultor que precisa escoar sua produção.”

Reunião na Sesp com cúpula da segurança do Estado e com autoridades de Santa Teresa em busca de um plano coordenado para melhor a segurança pública no município. / Foto: Bruno Fritz

O Secretário de Segurança do Estado, Alexandre Ramalho, comentou sobre o déficit de efetivo nos batalhões capixabas, mas explicou que é necessário encontrar alternativas para atender as demandas da região. “Temos o menor efetivo da Polícia Militar da série histórica e essa situação está presente em todos os batalhões e delegacias capixabas. O que temos encontrado como alternativa para atender às demandas é a Iseo (Indenização Suplementar de Escala Operacional) para que os policiais de folga atuem voluntariamente. A prefeitura pode fazer um convênio com a PM-ES e pagar essa indenização, que pode ser aplicada em eventos esporádicos ou aos finais de semana”, exemplificou o secretário.

Durante a reunião também foram propostas algumas sugestões como criar uma Guarda Civil na cidade, investir em videomonitoramento, além de constituir um Gabinete de Gestão Integrada em Segurança para pensar no tema de forma integrada, envolvendo todos os atores do Poder Público e o setor produtivo.

 O Delegado-Geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, comentou que há a previsão de disponibilização de delegados para Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina, o que desafogaria a delegacia de Santa Teresa. Além disso, a Polícia Civil irá viabilizar o serviço de teleflagrante na Regional do município, operando 24h, agilizando o serviço policial. A previsão é que o serviço seja implementado até a metade do ano.

Para o presidente da Câmara Municipal, a presença policial na cidade, vai contribuir com o turismo. “Sabemos que a deficiência no número de policiais é a realidade em todo o Estado, mas uma reunião contando com a presença da Câmara e da prefeitura, demonstra que a segurança é uma prioridade no município e precisamos pensar de forma coletiva.”

Durante a reunião, foram propostas sugestões para coibir a criminalidade na cidade de Santa Teresa. / Foto: Bruno Fritz

 

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0