Diretoria do DNIT aprova municipalização da BR-262 em Cariacica

Decisão tomada pelo colegiado nesta segunda-feira (24) contou com articulação do deputado federal Da Vitória e deputado estadual Marcelo Santos


Marcelo Santos em conversa com o deputado federal Da Vitória e o superintendente do DNIT no ES Romeu Scheibe Neto. / Foto: Bruno Fritz

Decisão tomada pelo colegiado nesta segunda-feira (24) contou com articulação do deputado federal Da Vitória e deputado estadual Marcelo Santos

A Diretoria Colegiada do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) aprovou em reunião nesta segunda-feira (24) a autorização para que o trecho da BR-262 compreendido entre o acesso à Ponte Governador Gerson Camata (Segunda Ponte) e o viaduto da Ceasa seja cedido para o município de Cariacica.

A autorização contou com a articulação e participação do deputado federal Da Vitória e do deputado estadual Marcelo Santos e atende a uma solicitação feita pelo prefeito Euclério Sampaio.

Tanto as vias centrais quanto as marginais do KM 1,3 ao KM 7,1 passarão a ser gerenciadas pelo município que poderá implementar melhorias no trecho.

"Este pedido chegou ao nosso mandato por meio do deputado Marcelo Santos e do prefeito Euclério Sampaio. Levei pessoalmente a solicitação à direção regional e nacional do DNIT, que decidiu por aprovar a municipalização. Em parceria com o município estamos à disposição para ajudar a melhorar o trecho no que for necessàrio", disse Da Vitória.

Trecho da BR-262. / Foto: Bruno Fritz

Presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado (CoinfraES), Marcelo Santos comemorou mais essa decisão do DNIT. “Uma via que divide a cidade ao meio e que agora terá mais oportunidade de receber as intervenções que vão ao encontro dos anseios do cariaciquense, se transformando na principal avenida comercial e residencial do município.”

Euclerio Sampaio está ansioso para concretizar a municipalização do trecho. “Uma via importante para a cidade que, agora, vai facilitar realizar as obras essenciais para melhoria da mobilidade urbana da cidade.”

Com a aprovação da Diretoria Colegiada, há necessidade apenas da finalização da parte burocrática do processo para que o termo de cessão seja assinado entre o órgão e a Prefeitura de Cariacica para efetivada a municipalização do trecho rodoviário.

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0