CPI da Sonegação quer saber quanto operadoras de telefonia devem ao Estado

Marcelo Santos, que preside o colegiado, solicitou as informações ao secretário da Fazenda. Teles fazem parte de relação dos maiores devedores aos Fiscos estaduais.


Deputado Marcelo Santos preside a CPI da Sonegação e cobrou informações sobre dívida de operadoras de telefonia móvel no ES / Foto: Bruno Fritz

Marcelo Santos, que preside o colegiado, solicitou as informações ao secretário da Fazenda. Teles fazem parte de relação dos maiores devedores aos Fiscos estaduais.

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales), o deputado estadual Marcelo Santos, solicitou ao secretário de estado da Fazenda, Marcelo Altoé, as informações relativas às dívidas das operadores de telefonia móvel que atuam no Estado. Parlamentar exige maior cobertura para consumidores.

“No final do mês de outubro, a Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) divulgou uma lista das maiores empresas devedoras aos fiscos estaduais e, dentre elas, estão as operadoras de telefonia móvel. As empresas estão com dívidas enormes e não trabalham para oferecer uma cobertura de qualidade em nosso Estado. Enquanto isso, diversas regiões ficam incomunicáveis!”, cobrou o parlamentar.

De acordo com a solicitação da CPI, o secretário tem dez dias para informar o valor individualizado das dívidas das operadoras de telefonia móvel OI, VIVO, TIM e CLARO tem com o Estado.

Relatório
A Fenafisco divulgou, no final de outubro, um estudo contendo as dívidas de empresas que, somadas, deviam mais de R$ 896 bilhões aos estados e ao Distrito Federal em 2019, o equivalente a 13,2% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. O relatório apontou ainda que entre 2015 e 2019, o montante da dívida cresceu 31,4%.

Os valores dizem respeito a impostos, contribuições e multas que deixaram de ser pagos pelo setor privado, registrados como dívida ativa após o fim do prazo legal para pagamento ou após decisão final em processo administrativo regular.

Torre de telefonia móvel / Foto: Juliana França - Jornalismo UFG, via Wikimedia Commons

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: include_once(includes/inc_footer_analytics.php): failed to open stream: No such file or directory

Filename: views/template_site.php

Line Number: 206

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: include_once(): Failed opening 'includes/inc_footer_analytics.php' for inclusion (include_path='.:/opt/remi/php56/root/usr/share/pear:/opt/remi/php56/root/usr/share/php:/usr/share/pear:/usr/share/php')

Filename: views/template_site.php

Line Number: 206

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0