Assembleia e Câmara dos Deputados promovem debate sobre exploração de sal-gema no ES

Deputado Marcelo Santos é pioneiro na defesa da exploração da rocha no Estado. Com a maior jazida da América Latina, município de Conceição da Barra terá audiência pública em 02/09.


 

Deputado Marcelo promove debate sobre sal-gema no CRAS de Conceição da Barra. / Foto: Bruno Fritz

Deputado Marcelo Santos é pioneiro na defesa da exploração da rocha no Estado. Com a maior jazida da América Latina, município de Conceição da Barra terá audiência pública em 02/09. 

Na próxima quinta-feira, 2 de setembro, acontecerá uma audiência pública para debater sobre as oportunidades e os desafios da exploração do sal-gema na região que pertence à maior jazida da América Latina: Conceição da Barra. O assunto tem sido defendido ativamente ao longo dos mandatos do deputado estadual Marcelo Santos (Podemos/ES), que também exerce a função de presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (CoinfraES). O evento é uma parceria entre a CoinfraES e o Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados, presidido pelo deputado federal Da Vitória (Cidadania/ES). 

A exploração das jazidas de sal-gema no município de Conceição da Barra tem sido um tema ativo para o deputado, que destacou os estudos recorrentes da Frente Parlamentar de Apoio e Debate a Exploração das Jazidas de Sal-Gema. “Como secretário executivo da Frente Parlamentar, promovi longos debates a fim de apresentar soluções para a exploração dessas rochas, incluindo, as oportunidades que surgirão para os moradores de Conceição da Barra e região. Agora, convidamos a população para participar dessa audiência com o intuito de apresentarmos estudos e alinharmos as ações necessárias para receber os investimentos futuros em concordância com a comunidade”, comentou o parlamentar.  

Com uma ampla utilização em processos químicos e industriais, o sal-gema se destaca por ser um produto consumido assiduamente pelos cidadãos, sendo indispensável no tratamento de água, purificação de gases, na preparação de determinados alimentos e no complemento da alimentação de gado. Na indústria, é bastante aproveitado para o tratamento de óleos vegetais e a produção de vidro, papel, tintas, produtos farmacêuticos e cosméticos.  

Para que a comunidade participe e esteja preparada para receber os investimentos e impactos dessa nova atividade na região, a Comissão de Infraestrutura do Legislativo capixaba e o Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara Federal está promovendo a audiência para todos os moradores e interessados na área em estudo para garantir, integralmente, a participação popular. O debate acontecerá no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado no bairro Braço Do Rio, na próxima quinta-feira (2), às 18h. 

SERVIÇO: Audiência Pública: A exploração do sal-gema: desafios e oportunidades. 
Data: 02 de setembro de 2021 (quinta-feira) 
Horário: 18 horas 
Local: CRAS de Braço do Rio - Conceição da Barra 

Audiência pública acontecerá na próxima quinta-feira (02), às 18h.

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: include_once(includes/inc_footer_analytics.php): failed to open stream: No such file or directory

Filename: views/template_site.php

Line Number: 206

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: include_once(): Failed opening 'includes/inc_footer_analytics.php' for inclusion (include_path='.:/opt/remi/php56/root/usr/share/pear:/opt/remi/php56/root/usr/share/php:/usr/share/pear:/usr/share/php')

Filename: views/template_site.php

Line Number: 206

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0