No distrito de Taquaras, Marcelo Santos inaugura primeira torre de telefonia móvel

Solenidade de inauguração da primeira rede de telefonia no distrito de Taquaras, em Pedro Canário / Foto: Bruno Fritz

Primeira torre de telecomunicação foi proporcionada pelo deputado estadual, que menciona a melhoria no negócio do homem e da mulher do campo. Moradores comemoram a instalação

O distrito de Taquaras, em Pedro Canário, ganhou a primeira torre de telefonia celular da região. O pedido foi feito pelo deputado estadual Marcelo Santos (Podemos/ES) e a melhora no desenvolvimento e na infraestrutura foi comemorada, pela população, na inauguração que ocorreu na tarde de segunda-feira (23).  

“A instalação dessa rede proporciona mais dignidade para o homem e a mulher do campo, agora os moradores de Taquaras podem acessar as redes sociais de maneira adequada, conversar com outras pessoas por telefone, agendar consultas médicas, expandir os seus negócios e, inclusive, pedir um lanche. A rede móvel traz mais vida ao distrito, melhorando as questões sociais, a autoestima da população e tornando a região um lugar melhor de se viver”, comentou o parlamentar, que também é presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Coinfra). 

Prefeito Bruno Araújo, de Pedro Canário, e vereador Renato Taquaras comemoram inauguração ao lado do deputado estadual Marcelo Santos. / Foto: Bruno Fritz

O distrito, que agora tem a tecnologia a seu favor, poderá impulsionar os negócios da região por meio do marco da instalação da primeira rede que permite acesso ao sinal de telefone e da internet. A comunidade é considerada um destaque na pecuária, no leite e na produção agrícola voltada para alimentos como a cana-de-açúcar, mamão, mandioca, pimenta do reino e laranja. 

A parceria realizada com a Prefeitura Municipal, a Câmara dos Vereadores, lideranças políticas e a empresa de telecomunicações gerou grande satisfação nos moradores da região. Bruno Araújo, prefeito de Pedro Canário e o vereador Renato Taquaras também discursaram sobre a importância da instalação da rede móvel para a comunidade.  

A agenda do deputado no município de Pedro Canário finalizou com a realização de Solenidade em homenagem aos pastores evangélicos. O deputado afirmou que o reconhecimento do papel social das igrejas é extremamente valioso, uma vez que o alcance dos projetos sociais ultrapassa as paredes dos templos, inclusive, auxiliando na ressocialização dessas pessoas. 

Deputado discursa em Solenidade de homenagem aos pastores evangélicos do município de Pedro Canário. / Foto: Bruno Fritz

Assessoria de comunicação

Data de Publicação: terça-feira, 24 de agosto de 2021

LEIA MAIS...

Projeto prevê estadualização da estrada de Aparecidinha, em Santa Teresa
Marcelo Santos comemora consulta pública sobre transporte aquaviário
Marcelo Santos quer repasse Fundo a Fundo para acabar com obras paralisadas