Marcelo Santos comemora consulta pública sobre transporte aquaviário

Deputado visitou ponto de terminal para aquaviário. / Bruno Fritz (arquivo)

Deputado Estadual é pioneiro na defesa do retorno do transporte. A partir dessa sexta-feira (20), o preenchimento do formulário estará disponível no site do Iema 

A partir dessa sexta-feira (20), o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hidrícos (Iema) vai realizar de forma on-line uma consulta pública para o projeto de retorno do aquaviário. A implantação do novo modal de transporte é um apelo recorrente do mandato do deputado estadual, Marcelo Santos (Podemos), que comemorou a abertura da pesquisa como mais um passo para a construção efetiva dos terminais. 

“Faço questão de destacar que estive presente em todos os momentos para defender o retorno do transporte aquaviário. O sistema que será integrado ao Transcol, vai possibilitar que os cidadãos capixabas tenham mais conforto e segurança ao realizar as viagens, seja para ir ao trabalho ou apenas para lazer. Por isso, a participação de toda a população na consulta é extremamente importante”, comentou o parlamentar.   

Projeto do transporte hidroviário na Baía de Vitória. / Divulgação

A Comissão de Infraestrutura (Coinfra/ES), que é presidida pelo deputado Marcelo Santos, promoveu diversos debates sobre o assunto para alinhar as ações necessárias e garantir a qualidade das estruturas aos passageiros/ usuários do transporte. A melhoria da mobilidade urbana e o desenvolvimento socioeconômico da Região Metropolitana da Grande Vitória são os argumentos de quem defende o retorno do sistema.  

“A construção do primeiro terminal do sistema hidroviário será em Cariacica, um sonho antigo de todos nós, que está cada vez mais próximo da realidade. É um orgulho imenso fazer parte dessa história, quero enfatizar que a opinião de cada cariaciquense é fundamental para colaborar com o desenvolvimento da nossa cidade. Mas, atenção, a pesquisa estará disponível até o dia 3 de setembro”, ressaltou o deputado.  

Para participar da consulta pública, é necessário acessar o site do Iema, onde será disponibilizado o estudo do licenciamento ambiental e um formulário, onde os cidadãos poderão enviar as contribuições ou as dúvidas. Os quatro pontos de embarque e desembarque serão no Porto de Santana, em Cariacica; Prainha, em Vila Velha; na Enseada do Suá e Centro, em Vitória.  

Assessoria de comunicação

Data de Publicação: quarta-feira, 18 de agosto de 2021

LEIA MAIS...

Liberado calçamento rural para Pedra Menina, em Dores do Rio Preto
Marcelo Santos libera calçamento rural para Marilândia
Marcelo Santos pede ajuste no registro de patente de policiais da reserva e reformados