Marcelo Santos libera calçamento rural para Marilândia

 

Na foto, o deputado estadual Marcelo Santos em solenidade de entregas em Marilândia junto com Felipe Pomuchenq (Mepes), Gutim Astori (prefeito) e Warley Arrivabeni (vice-prefeito) / Bruno Fritz (arquivo)

Ação acaba com longa espera das duas comunidades que receberão as intervenções. Taxas recorrentes de alagamentos prejudicava o tráfego veículos na região 

Com o intuito de alavancar o desenvolvimento da região noroeste do Estado, o deputado estadual e presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Marcelo Santos (Podemos/ES) viabilizou investimentos na cidade de Marilândia para a pavimentação de estradas em duas comunidades que irão proporcionar uma maior trafegabilidade dos veículos, visando assim, uma significativa melhora na mobilidade da região.  

“Prontamente me coloquei à disposição para viabilizar esse investimento que, com certeza, vai melhorar a vida dos moradores que utilizam essas vias, principalmente, em épocas chuvosas. O homem e a mulher do campo que tanto tem sonhado com a realização das obras desses trechos, agora têm a garantia de uma boa qualidade no quesito de mobilidade”, disse o deputado. 

A demanda para a disponibilização do material para realização das obras foi feita através do vereador Douglas Badiani e do prefeito Gutim Astori. “Solicitei ao deputado para ajudar a realizar esse sonho, que muitos prometeram e não cumpriram e, agora, temos essa excelente notícia que o deputado Marcelo Santos conseguiu nos atender. Esse recurso beneficiará a cidade inteira e, principalmente, as comunidades que receberão o calçamento rural”, comemorou o vereador. 

O município, que possui um expressivo número de vias sem revestimento asfáltico, tem vocação agrícola e utiliza essas vias para escoamento das produções e, devido a tal situação, em períodos de chuvas, as estradas se tornam intransitáveis, causando desconforto e insegurança aos moradores e cidadãos que as utilizam para se locomover.  

“Apresentamos trechos de ruas que não foram pavimentados e já possuem moradores instalados. Além disso, a implementação desse recurso favorece as áreas de esporte, saúde e educação. Quero agradecer ao deputado pela cooperação e competência que tem demonstrado para com todos nós, capixabas”, agradeceu o prefeito da cidade. 

Durante as estações de fortes chuvas, os blocos intertravados que foram solicitados também ajudam a não criar alagamentos nas vias. As ruas a serem calçadas ficam nas localidades: Santa Cecilia e Bonisenha. 

O diretor da Escola Família Agrícola (EFA) de Marilândia, Felipe Junior Mauricio Pomuchenq, finalizou agradecendo pela grande soma de recursos que se transformará em grandes obras para a população, frisando a agilidade do parlamentar.  

Assessoria de comunicação

Data de Publicação: quarta-feira, 04 de agosto de 2021

LEIA MAIS...

Marcelo Santos pede ajuste no registro de patente de policiais da reserva e reformados
Em Conceição da Barra, Marcelo Santos garante recursos para Associações
Assembleia aprova projeto de lei que coloca Viana como capital do Estado no dia do aniversário