Marcelo Santos pede ajuste no registro de patente de policiais da reserva e reformados

Em discurso na Sessão Ordinária de hoje (02), o deputado menciona falha administrativa nos sistemas da Polícia Militar e do Governo do Estado.


Olimar Rosa, Marcos Jahuar e Guilherme Thompson se reúnem no gabinete do deputado / Foto: Bruno Fritz

Em discurso na Sessão Ordinária de hoje (02), o deputado menciona falha administrativa nos sistemas da Polícia Militar e do Governo do Estado. 

Nesta segunda-feira (02), o deputado estadual Marcelo Santos (Podemos) recebeu em seu gabinete o presidente e vice-presidente da Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares (Aspomires), Capitão da Polícia Militar Guilherme Thompson de Mendonça e o Capitão do Corpo de Bombeiros Militar Olimar Rosa da Silva, respectivamente, além do prefeito da cidade de Guaçuí, Marcos Jauhar para alinhar as demandas da categoria e a segurança da região.

A pauta discorreu, em destaque, sobre o ajuste da patente de policiais da reserva e reformados, que gerou um discurso na Sessão Ordinária da Assembleia no retorno das atividades em plenário. “O presidente da Aspomires me trouxe um registro importante, de uma mudança que é necessária ser feita na Administração, tanto da Polícia Militar quanto no sistema do Governo do Estado”, comentou o deputado no início do discurso.

A mudança mencionada pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa envolve uma falha administrativa em relação à ordem das patentes que os policiais da reserva recebem, ao migrarem de 2º Tenente para 1º Tenente e, em seguida, para Capitão, ao se aposentarem. Uma vez que a situação gera uma identidade ao policial como Capitão, mas nos sistemas envolvidos, o nível de patente não foi atualizado.

“Se você tem um 2º tenente em reserva, automaticamente, ele é promovido a 1º tenente, ao ser promovido, ele tem o soldo de capitão. Inclusive, possui uma identidade como capitão, mas por uma falha administrativa não há o registro nos sistemas tanto da Polícia, quanto do Governo. A Polícia precisa corrigir esse pequeno detalhe, pequeno internamente mas muito grande externamente,” explicou o parlamentar.

Parlamentar discursa sobre ajuste nos sistemas da Polícia e do Governo / Foto: Bruno Fritz

Para embasar o que defende, o deputado explicou que em uma situação hipotética de acidente fora do nosso Estado que envolveria um desses casos, o então policial seria questionado da veracidade dos fatos, o que poderia gerar um desconforto.

Marcelo Santos finalizou o discurso solicitando a mudança ao comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, Douglas Caus, e ao governador Renato Casagrande, mencionando a existência de previsão legal, que pode gerar um problema enorme para aqueles que são responsáveis pela segurança do nosso Estado (Policiais Militares), e que a mudança pode ser realizada sem quaisquer problemas financeiros, uma vez que o salário é ajustado automaticamente na promoção das patentes. 

 

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: include_once(includes/inc_footer_analytics.php): failed to open stream: No such file or directory

Filename: views/template_site.php

Line Number: 206

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: include_once(): Failed opening 'includes/inc_footer_analytics.php' for inclusion (include_path='.:/opt/remi/php56/root/usr/share/pear:/opt/remi/php56/root/usr/share/php:/usr/share/pear:/usr/share/php')

Filename: views/template_site.php

Line Number: 206

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0