Em Conceição da Barra, Marcelo Santos garante recursos para Associações

Deputado esteve na Associação dos Agricultores Familiares Córrego do Sértão, em Conceição da Barra / Foto: Bruno Fritz

Nesta quinta-feira (15), o vice-presidente da Ales esteve na cidade para alinhar demandas que vão contribuir com a melhoria na infraestrutura, equipamentos e insumos 

O deputado estadual Marcelo Santos (Podemos/ES) esteve no município de Conceição da Barra para reforçar o apoio a todos os cidadãos no norte do Espírito Santo. Ao lado do prefeito, vereadores e lideranças, o parlamentar visitou Associações, comunidades e uma empresa sulcroalcooleira com o intuito de alinhar demandas importantes para o desenvolvimento da cidade e de todo o Estado.  

“Meu maior objetivo é usar o nosso mandato para diminuir a distância entre o estado e as comunidades, através de parcerias com prefeitos, vereadores e as associações para contribuir com o trabalho que essas pessoas desenvolvem”, ressaltou o deputado a fim de proporcionar mais qualidade aos munícipes com a boa articulação que detém junto ao Governo do Estado. 

Ao iniciar a agenda na Associação dos Agricultores Familiares Córrego do Sertão, ao lado do vereador André da rádio e a liderança da região Toninho de Deus, o deputado garantiu que irá em busca dos recursos necessários para adquirir equipamentos que vão agregar à sede administrativa utilizada por homens e mulheres do campo, facilitando o trabalho dos produtores.  

“Seguindo com as pautas do dia, estive na comunidade Quilombola Angelim III, importante influência na região com o trabalho que desenvolve no Projeto Fontoura, atendendo 108 associados com reforço escolar e artesanato. Juntamente com a secretária da associação e presidente do projeto, Miriam Dealdina, recebi solicitação de insumos e equipamentos que vão contribuir com as tarefas realizadas no local”, comentou Marcelo, que também é vice-presidente da Assembleia Legislativa. 

Marcelo Santos se compromete em buscar recursos que irão desenvolver comunidade quilombola / Foto: Bruno Fritz

A agenda do parlamentar e presidente da Comissão de Infraestrutura (Coinfra), contou com uma visita na Alcon, maior empresa sulcroalcooleira do norte espírito-santense. “Para alavancar o progresso de uma cidade é necessário que haja desburocratização nos trâmites e iremos em busca de tal para atender a demanda vinda de uma fábrica tão significativa como essa em Conceição da Barra: o asfaltamento de 2 km da via que liga a empresa, que gera 60% da renda total do município com quase 2 mil empregos diretos para moradores da região.” 

“É importante esse trabalho que você faz de rodar e ouvir os anseios das comunidades e do setor produtivo”, destacou o presidente da Alcon, Nerzy Dalla Bernardina Júnior.  

Parlamentar esteve na maior empresa de sulcroalcooleira do Estado, Alcon / Foto: Bruno Fritz

Marcelo Santos também esteve na Associação dos Pequenos Produtores Rurais Guimarães Barbosa (APPRGB) que reúne cerca de 900 famílias associadas oriundas de diversas cidades capixabas e outros estados, a principal demanda envolveu a educação e a saúde, ouvindo o relato de que as crianças não têm uma escola para estudar e o acesso à saúde é precário. Na visita, estiveram presentes o fundador, o presidente e o vice-presidente da associação. 

“Coloco o meu mandato à disposição para que possamos colaborar com a organização e desenvolvimento da comunidade e associação,” destacou o deputado reforçando o compromisso com a região. 

Comunidade quilombola reúne 900 famílias em torno da cidade e do estado / Foto: Bruno Fritz

Finalizando o dia em Conceição da Barra, esteve na Associação de Pescadores e para contribuir com o projeto, Marcelo garantiu que proporcionará recursos para a compra de um carro que foi solicitado e que fará o possível para que saia ainda este ano. Além disso, foi requerido a reforma da unidade de saúde da vila dos pescadores. 

Na sexta-feira (16), o deputado Marcelo Santos segue com agendas no Norte do Estado. 

O vice-presidente da Assembleia esteve também na Associação de Pescadores, em Conceição da Barra / Foto: Bruno Fritz

Assessoria de comunicação

Data de Publicação: quinta-feira, 15 de julho de 2021

LEIA MAIS...

Na Findes, Marcelo Santos apresenta propostas para desburocratizar setor de obras públicas
Assembleia aprova projeto de lei que coloca Viana como capital do Estado no dia do aniversário
Marcelo Santos libera recursos para obras em Rio Novo do Sul e Presidente Kennedy