Assembleia aprova projeto de lei que coloca Viana como capital do Estado no dia do aniversário

Deputado discursando durante evento no município / Foto: Bruno Fritz

De autoria de Marcelo Santos, matéria foi aprovada no plenário do Legislativo, homenageando cidade já conhecida como Capital Estadual da Logística 

O aniversário de 159 anos da cidade de Viana será diferente a partir deste ano. Com o intuito de reforçar o apoio aos cidadãos e homenagear o município, a proposta apresentada pelo deputado estadual Marcelo Santos (Podemos) no Projeto de Lei 307/2021 tem por objetivo a transferência simbólica da capital do Estado para o município, no dia da comemoração de seu aniversário. Pela matéria, a data também será acrescida no Calendário Oficial e foi aprovada na Sessão Ordinária desta terça-feira, 13. 

“É com imenso orgulho que eu posso anunciar mais uma conquista para o povo vianense, o acréscimo do aniversário municipal no Calendário Oficial do Estado é como uma forma de retribuir a devida importância de toda a história de uma cidade. Um destaque no ramo da logística no Espírito Santo, agora, anualmente Viana poderá comemorar todo o dia 23 de julho o seu aniversário sabendo que neste dia será simbolicamente também a Capital capixaba”, disse o deputado Marcelo Santos, que é vice-presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). 

Agregando mais economia e segurança na locomoção de mercadorias, um bom gerenciamento de logística pode ser considerado a escolha mais viável para as grandes empresas que lidam com distantes significativas. O município de Viana é conhecido como Capital Estadual da Logística, pelo destaque que fornece no planejamento e desenvolvimento de coordenação das operações de transporte e liga duas importantes rodovias federais – BR’s 101 e 262. 

Deputado esteve com vice-prefeito, prefeito, presidente da Câmara e secretário de Defesa Social de Viana / Foto: Bruno Fritz

 “Além de todo a riqueza cultural que a cidade tem, é o município mais rural da Região Metropolitana da Grande Vitória, os destaques significativos no ramo de logística que Viana têm proporcionado para os capixabas foram fundamentais para a criação desse projeto de lei. Tenho certeza que todo o Estado se orgulha por isso e que, em breve, comemoraremos a aprovação da lei de transferência simbólica e o acréscimo do dia do aniversário no Calendário Oficial”, comentou o parlamentar, que também é autor da Lei que dá o título de Capital Estadual da Logística ao município. 

Agora, a matéria segue para a sanção do governador, Renato Casagrande. 

Assessoria de comunicação

Data de Publicação: terça-feira, 13 de julho de 2021

LEIA MAIS...

Na Findes, Marcelo Santos apresenta propostas para desburocratizar setor de obras públicas
Marcelo Santos libera recursos para obras em Rio Novo do Sul e Presidente Kennedy
Capital do Estado será transferida para Viana no aniversário de emancipação