Governador sanciona lei que transfere a capital do Estado para Cariacica

No Palácio Anchieta, governador sanciona lei de autoria de Marcelo Santos que homenageia Cariacica. / Foto: Bruno Fritz

Na véspera do aniversário de 131 anos de Cariacica, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, sancionou a lei que cria o Dia do Padroeiro da cidade, São João Batista, e transfere a capital do Estado para o município. A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Marcelo Santos (Podemos) e aprovada em plenário na última segunda-feira (21).

“Esse simbolismo é muito importante para nós, já que a transferência da capital já ocorria no município de Vila Velha, pela cidade histórica que é, assim como na Serra e em Anchieta. As pessoas que vivem, moram e acreditam em Cariacica, fizeram com que ela enfrentasse bem as dificuldades. Não posso deixar de parabenizar o prefeito, o Euclério está cuidando da cidade, como quem cuida bem da casa, ele abriu as portas para quem quiser entrar na cidade,” comentou o deputado, que também é vice-presidente da Assembleia.

O governador, que sancionou a lei de autoria do deputado Marcelo Santos, também anunciou mais uma boa notícia para os cariaciquenses comemorarem no dia do aniversário da cidade, em 24 de junho: “Ao lado do prefeito Euclério, é fundamental creditar ao Marcelo [Santos], o grande trabalho que ele tem feito em Cariacica. Além disso, amanhã nós daremos um passo importante em mais uma obra na infraestrutura do município, faremos a publicação do edital da contratação integral da empresa que atuará na Av. América, em Jardim América.”

O aniversário e dia do padroeiro de Cariacica ocorre nessa quinta-feira. / Foto: Bruno Fritz

Euclério Sampaio finalizou agradecendo: “Só tenho a agradecer o nosso governador e a todos aqui presentes, pelo carinho que têm com a nossa cidade e por tudo o que estão fazendo pelo nosso desenvolvimento.”

A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), no Palácio Anchieta. Ainda compareceram para prestigiar a solenidade a deputada estadual Janete de Sá e os vereadores César Lucas, Amarildo Araújo, Broinha, Netinho e Paulo Preto.

Aniversário

Nesta quinta-feira (24), dia do padroeiro de Cariacica, São João Batista, será de festividades com a presença do governador, prefeito, deputados, vereadores e a comunidade, iniciando com uma missa no Santuário Bom Pastor, às 8 horas, em Campo Grande. 

Às 10 horas, um grande evento está sendo organizado para a transferência da capital do Estado para Cariacica. A solenidade será em frente à prefeitura, no trevo de Alto Lage da BR-262. 

Representantes do poder participaram da solenidade, que ocorreu hoje (23) no Palácio. / Foto: Bruno Fritz

 

Assessoria de comunicação

Data de Publicação: quarta-feira, 23 de junho de 2021

LEIA MAIS...

Assembleia aprova projeto que transfere capital do Estado para Cariacica
Marcelo Santos garante investimentos para Pinheiros e Jaguaré
Frente Parlamentar vai debater exploração de sal-gema no Norte do ES