Assembleia aprova projeto que transfere capital do Estado para Cariacica

Marcelo Santos apresentou proposta para comemorar o dia de São João Batista (24/6), padroeiro da cidade, quando também é celebrado aniversário do município.


Deputado Marcelo Santos apresenta projeto de lei na sessão. / Foto: Bruno Fritz

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou na sessão desta segunda (21) o projeto de lei do deputado estadual Marcelo Santos (Podemos/ES) que adiciona no Calendário Oficial do Estado a data em que se comemora o dia do padroeiro do município, São João Batista. A data da celebração é no dia 24 de junho, quando também se celebra o aniversário de Cariacica. O Projeto de Lei 246/2021 também prevê a transferência, simbólica, da capital do Espírito Santo para a cidade.  

“É um orgulho imenso fazer parte da história de Cariacica, com esse projeto quero reforçar a importância de valorizarmos a nossa cultura local e tudo o que conquistamos ao longo do tempo. Esse ano, comemoramos 131 anos e, agora, transferindo a sede do Governo do Estado para nossa cidade nos traz de volta nossa autoestima, mostrando a importância de Cariacica para o Estado”, comentou o deputado, que também é vice-presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. 

O texto agora aprovado segue para análise do governador Renato Casagrande (PSB). "Não tenho dúvidas que o governador vai sancionar nosso projeto, fazendo justiça social com Cariacica, nos dando mais um motivo de nos orgulharmos de nossa cidade", comentou Marcelo Santos.  

Projeto de lei, criado pelo deputado, aguarda sanção do governador. / Foto: Bruno Fritz

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0