Assembleia aprova projeto que transfere capital do Estado para Cariacica

Deputado Marcelo Santos apresenta projeto de lei na sessão. / Foto: Bruno Fritz

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou na sessão desta segunda (21) o projeto de lei do deputado estadual Marcelo Santos (Podemos/ES) que adiciona no Calendário Oficial do Estado a data em que se comemora o dia do padroeiro do município, São João Batista. A data da celebração é no dia 24 de junho, quando também se celebra o aniversário de Cariacica. O Projeto de Lei 246/2021 também prevê a transferência, simbólica, da capital do Espírito Santo para a cidade.  

“É um orgulho imenso fazer parte da história de Cariacica, com esse projeto quero reforçar a importância de valorizarmos a nossa cultura local e tudo o que conquistamos ao longo do tempo. Esse ano, comemoramos 131 anos e, agora, transferindo a sede do Governo do Estado para nossa cidade nos traz de volta nossa autoestima, mostrando a importância de Cariacica para o Estado”, comentou o deputado, que também é vice-presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. 

O texto agora aprovado segue para análise do governador Renato Casagrande (PSB). "Não tenho dúvidas que o governador vai sancionar nosso projeto, fazendo justiça social com Cariacica, nos dando mais um motivo de nos orgulharmos de nossa cidade", comentou Marcelo Santos.  

Projeto de lei, criado pelo deputado, aguarda sanção do governador. / Foto: Bruno Fritz

Assessoria de comunicação

Data de Publicação: segunda-feira, 21 de junho de 2021

LEIA MAIS...

Marcelo Santos garante investimentos para Pinheiros e Jaguaré
Frente Parlamentar vai debater exploração de sal-gema no Norte do ES
Governador garante construção de Centro de Eventos em Guaçuí