Marcelo Santos entrega equipamentos e reúne lideranças no noroeste capixaba

Em Vila Pavão, deputado garantiu calçamento rural e secador de café. / Foto: Bruno Fritz

Nesta sexta-feira (07), o deputado estadual Marcelo Santos (Pode) visitou cidades do noroeste capixaba para acompanhar a entrega das demandas que recebeu de produtores rurais. O município de Vila Pavão foi a primeira parada do vice-presidente da Assembleia Legislativa que, em seguida, seguiu com destino à Mantenópolis e à São Domingos do Norte, encerrando a rodada pelos municípios do norte e noroeste do Estado nesta semana. 

A cidade de Vila Pavão, cuja principal fonte de renda da região é a monocultura cafeeira, recebeu notícias incentivadoras em prol da agricultura do Espírito Santo. Confirmando o compromisso com a população, Marcelo Santos esteve ao lado do prefeito Bolinha, dos vereadores Vagno Bento, Zeca Biral e Jadismar, de secretários municipais, além de lideranças da comunidade.  

O deputado estadual garantiu recursos para fortalecer ainda mais o desenvolvimento do norte capixaba: calçamento rural no município. Além disso, efetivou a entrega de um secador de café para a associação de produtores. 

“Estive no município para a entrega do secador de café, que é uma máquina utilizada pelos produtores rurais que possuem vantagens de mão de obra econômica e o baixo custo de implementação, favorecendo os processos da pós-colheita. Aproveitei para ouvir novas demandas que vão alavancar o desenvolvimento da agricultura e dar mais conforto aos cidadãos de Vila Pavão,” comentou o vice-presidente da Assembleia. 

O prefeito da cidade, Bolinha, agradeceu a eficiência no atendimento das demandas: “Estamos no nosso quarto mês de mandato e já temos entregas tão importantes como essas, que foram concedidas pelo deputado dentro dessa relação bacana com o município. A disposição e a receptividade merecem ser destacadas.”  

O secretário de Obras e Serviços, José Henrique Martins, o secretário de Finanças e Orçamento, Valdecir Berger, a secretária de Assistência Social, Rúbia Schraiber, a secretária de Administração e Recursos Humanos, Cátia Mielke e liderança da região, Ademir Teixeira também marcaram presença no evento. 

Prefeito, vereadores, lideranças participam da reunião com Marcelo Santos. / Foto: Bruno Fritz

MANTENÓPOLIS 

O deputado estadual também conquistou um secador de café para o município que, no momento, está sendo implantado no Córrego dos Mateus para beneficiar a monocultura mantenopolisense.  

“O homem e a mulher do campo precisam ser mais valorizados. Para aprimorar esse trabalho tão importante, aproveitei para ouvir a comunidade, entender as necessidades e levar ao Governo do Estado. Agora, vamos buscar recursos para a próxima demanda: uma máquina de pilar café, produto esse que é tão influente na nossa agricultura,” garantiu o parlamentar. 

O presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, vereadores e lideranças se reuniram com o deputado para oficializar a entrega. 

 Secador de café já está sendo implantado na cidade de Mantenópolis. / Foto: Bruno Fritz

SÃO DOMINGOS DO NORTE 

A última parada do deputado reuniu lideranças, vereadores, presidentes de associações de produtores rurais e lideranças para anunciar os investimentos na região.  

“Estamos aqui reunidos para ouvir as solicitações da população para que o Estado possa garantir investimentos importantes nas comunidades de São Domingos. Vim aqui anunciar a entrega de um caminhão e secadores de café para Associação de Produtores Rurais,” disse o parlamentar. 

A liderança da região, Merinha Comper, finalizou: “Estou muito feliz e agradecida pela sua presença, pelo seu desempenho e todo trabalho que vem realizando no nosso município.” 

Concluindo a rota dessa semana, de norte e noroeste capixaba, Marcelo Santos esteve em São Domingos do Norte. / Foto: Bruno Fritz

Assessoria de comunicação

Data de Publicação: sexta-feira, 07 de maio de 2021

LEIA MAIS...

No Norte capixaba, Marcelo Santos se reúne com comunidade e leva boas notícias
Marcelo Santos visita municípios do Sul do Estado e debate desenvolvimento regional