No Norte capixaba, Marcelo Santos se reúne com comunidade e leva boas notícias

Deputado esteve em Pedro Canário, Boa Esperança e Conceição da Barra, nesta quinta (6). Amanhã (7) o parlamentar segue por Vila Pavão, Mantenópolis, São Domingos e Colatina, no noroeste do ES.


Prefeito, vereador e liderança vão em busca de recursos para reforma e ampliação do campo de futebol, em Pedro Canário. / Foto: Bruno Fritz

Sempre levantando debates que buscam desburocratizar e promover o desenvolvimento regional, o deputado estadual Marcelo Santos (Pode/ES) esteve nesta quinta-feira (6) no norte do Espírito Santo e se reuniu com prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias discutindo a descentralização de investimentos públicos e privados, ouvindo demandas das comunidades e levando boas notícias. 

O dia começou em Pedro Canário, ao lado do prefeito Bruno Araújo e do vereador Renato de Taquaras, em uma breve reunião na sede do Executivo Municipal para discutir as principais demandas da região. Em seguida, foram para o distrito de Taquaras visitar o campo de futebol da comunidade que carece de investimentos. “Acredito que podemos moldar a nossa cultura social e educacional, já que através de demandas como essa, a população se sente mais valorizada e incentivada, dessa forma, o nosso compromisso é garantir os recursos necessários pelo Governo do Estado para que o esporte seja usado como ferramenta de transformação social. Já iniciamos o diálogo entre a Prefeitura e o Governo do Estado para que essa obra se torne realidade” cravou o deputado, que também é vice-presidente da Assembleia Legislativa/ES. 

O prefeito reforçou a importância da obra para toda a comunidade. "Nosso muito obrigado ao deputado por destinar esse recurso que é um sonho antigo da comunidade e, em breve, tenho certeza que vai se tornar realidade." Na mesma toada, o vereador destacou a importância para a cultura e o esporte: “Agradeço ao deputado por essa obra importante que vai ser realidade em nosso distrito e que vai fomentar a cultura e o esporte em toda essa região." 

Deputado se reúne com vereadores para alinhar demandas do município de Pedro Canário. / Foto: Bruno Fritz

BOA ESPERANÇA 
Segunda parada no dia, o deputado Marcelo Santos seguiu para Boa Esperança onde visitou a Escola Municipal Professora Izaura de Almeida Silva, acompanhado do diretor, do secretário municipal de educação, Roberto Telau, do vereador Careca e do ex-prefeito Romualdo Milanese. 

"Ouvindo a solicitação do vereador Careca e do secretário Roberto Telau, irei em busca de recursos do Governo do Estado para que essa importante unidade de ensino possa ser reformada, com mais acessibilidade, mais qualidade e conforto para quem estuda e trabalha. Somente assim poderemos oferecer um ensino de qualidade e retirar nossos jovens das ruas e da criminalidade", garantiu o parlamentar. “O investimento que iremos proporcionar é pensando não só nessa geração, mas nas próximas. Um lugar que fomenta e incentiva a criança é um lugar que ocasiona prazer e bem-estar", complementou. 

A infraestrutura da escola que atende 320 alunos das comunidades de Nova Cidade, Vila Fernandes e Vila Tavares chamou a atenção do parlamentar, que acredita que o conforto influencia, diretamente, na qualidade dos estudos. “Somos uma escola de referência e inclusiva, além de atendermos crianças que moram em bairros onde a criminalidade é presente, não queremos perdê-las, por isso estamos solicitando uma reforma para que a escola se torne mais humana e atrativa”, comemorou o secretário de educação. 

Em Boa Esperança, deputado esteve reunido com diretor da escola, secretário de educação, vereador e ex-prefeito. / Foto: Bruno Fritz

 

CONCEIÇÃO DA BARRA 
No importante balneário do norte capixaba, o deputado estadual Marcelo Santos levou boas notícias e se reuniu com o prefeito Mateusinho; seu vice, Juvenal Ferreira Estevo; o presidente da Câmara de Vereadores, Isaque Maia; os vereadores André da Rádio, Nivaldo da Santa Rita, Amauri Professor, Jornandes e Ciara da Pesca; além do secretário municipal de cultura Roberto Malacarne e o empreendedor Toninho de Deus. 

Deputado Marcelo Santos reunido com prefeito, vereadores e lideranças de Conceição da Barra / Foto: Bruno Fritz

O parlamentar conquistou recursos para a Avenida Anísio Coque. “Para que o desenvolvimento de um município seja eficaz, é necessário trazer investimentos, melhorando a qualidade de vida de quem vive e produz na região. Por isso, não me furto em articular com o Governo do Estado para garantir investimentos aos municípios. Somente nessa via, serão mais de R$ 8,5 milhões destinados ao calçamento integral da Avenida”, comentou Marcelo Santos. 

O prefeito da cidade, Mateusinho, frisou a importância do recurso: “Essa é uma obra que liga a Avenida Anísio Coque até o encontro do Rio Cricaré. É de grande importância, porque atravessa o eixo da cidade e essa obra dá visibilidade e mais comodidade ao nosso povo barrense.” 

A comunidade mais afastada da cidade, a quilombola, também foi contemplada com a obra, ao total, são 56 famílias que voltarão a praticar a cultura e o escoamento dos produtos. 

Na cultura, o secretário municipal pediu ajuda para que o Trapiche se torne o mais breve possível patrimônio histórico-cultural, com o objetivo de preservar o lado artístico do monumento, o prédio, que também é cartão postal da cidade.

Ainda em Conceição da Barra, Marcelo Santos esteve na comunidade quilombola de São Domingos entregar uma farinheira, fruto de emenda parlamentar. 

Deputado Marcelo Santos entrega farinheiro à comunidade quilombola São Domingos, em Conceição da Barra / Foto: Bruno Fritz

NOROESTE 
Marcelo Santos seguirá pelo noroeste do Estado nesta sexta-feira (7). Ao lado do deputado federal Da Vitória, irá visitar obras estruturantes em Vila Pavão, Mantenópolis, São Domingos do Norte e Colatina. 

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0