Marcelo Santos e Da Vitória percorrem o Estado e discutem investimentos

Vice-presidente da Assembleia e Coordenador da Bancada Federal se reúnem com prefeitos, vereadores e lideranças elencando prioridades para destinação de recursos


Deputados se reúnem com lideranças do Sul do Estado. / Foto: Bruno Fritz

Em um período com recursos cada vez mais escassos, planejar onde e como investir as verbas que chegam dos Governos Estadual e Federal é essencial para que não haja desperdício e a população consiga perceber melhora na qualidade dos serviços prestados pelo Poder Público. De olho nesse planejamento, os deputados estadual, Marcelo Santos, e federal, Da Vitória, estão percorrendo os municípios capixabas e fazendo encontros regionais para que sejam elencadas as prioridades de cada setor do Espírito Santo, de forma coordenada que beneficie o máximo de cidadãos.

“Estamos conversando com prefeitos, secretários, vereadores e lideranças locais sobre os investimentos necessários para impulsionar o desenvolvimento das regiões com recursos do Governo do Estado e de emendas parlamentares e, de igual forma, de recursos do Governo Federal, também com emendas parlamentares. Somente com esse diálogo localizado de forma regional é que conseguiremos dar maior eficiência na destinação de verbas e equipamentos”, comentou Marcelo.

No encontro desta última quinta-feira (29), em Alegre, o Caparó foi tema da pauta e estiveram presentes os prefeitos de Jerônimo Monteiro, Sérgio Fonseca; de Guaçuí, Marcos Jauhar; de Iúna, Romário Vieira; de Dores do Rio Preto, Ninho; o vice-prefeito de Guaçuí, Licinho; o vereador de Iúna Paulinho da Tôca; o vereador de Dores do Rio Preto Marinaldo Faria; o ex-vereador de Muniz Freire Roberto Paulúcio; e o ex-vereador de Alegre Mário Pezão.

“Tivemos a oportunidade de reunir diversas lideranças importantes de toda essa região do Caparaó, com pessoas que fazem a diferença e se preocupam com suas cidades e, junto com o deputado Da Vitória, pudemos construir um importante debate sobre os investimentos, tanto do Governo Estadual quanto do Federal, para que possamos impulsionar as cidades, de forma regionalizada, no pós-pandemia”, disse o vice-presidente da Assembleia.

Representantes do Poder da região do Caparão participaram da reunião com Marcelo Santos e Da Vitória. / Foto: Bruno Fritz

Líder da bancada capixaba no Congresso Nacional, o deputado federal Da Vitória destacou que a região do Caparaó tem um potencial econômico grande. "Além da agricultura, o agroturismo, o turismo de aventura, o turismo de entretenimentoo comércio são potenciais destas cidades. Com a pandemia, todo o Brasil sofreu impacto e no Espírito Santo não foi diferente. A renda do brasileiro reduziu, em média, 4%. E isso afeta diretamente o poder de compra. A partir de agora precisamos pensar em projetos de retomada do emprego, renda e oportunidades regionais para alavancar a economia. Ouvindo as lideranças do Caparaó, já colhi informações para o estudo que vou coordenar no Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara Federal sobre a retomada econômica pós-pandemia. E as ações precisam ser enterradas entre o Governo Federal, Estadual e Municipal", ressaltou Da Vitória.

A parceria de Marcelo Santos e Da Vitória já é antiga. Aliados desde o tempo em que dividiam o plenário da Assembleia Legislativa, os dois percorreram o Estado durante a campanha de 2014, um pedindo voto para o outro. Em 2018, durante as eleições municipais, fizeram movimentos casados e, juntos, conseguiram eleger prefeitos aliados em mais de 50 municípios. Ao que tudo indica, a parceria seguirá firme e forte até as próximas eleições, marcadas para o segundo semestre de 2022.

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.