Obras de ampliação da Terceira Ponte começam este mês

Marcelo Santos verificando projeto de obras da Terceira Ponte. / Foto: Bruno Fritz

Com tráfego de quase 100 mil veículos por dia, a Terceira Ponte, além de ser um cartão postal do Espírito Santo, é também uma das principais vias de acesso à ilha de Vitória. Mas a estrutura inaugurada na década de 1990 já não dá conta de dar vazão ao fluxo de veículos, causando longos congestionamentos diariamente. Para reverter este cenário, as obras de ampliação da via será iniciada ainda neste mês de abril e com a geração de cerca de 200 empregos durante toda a obra.

Presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado (CoinfraES), o deputado estadual Marcelo Santos esteve no canteiro de obras e conheceu a estrutura que será utilizada durante a intervenção. “Estamos confiante de que os trabalhos se iniciarão ainda esse mês e conhecemos o andaime que ficará suspenso ao longo da ponte para que sejam feitos os trabalhos sem que haja qualquer interdição no trânsito de veículos durante o dia, quando temos a maior quantidade de carros transitando. Uma tecnologia que temos somente aqui em Vitória e na ponte que liga o Brasil ao Paraguai”, comentou o parlamentar.

As obras de ampliação iniciam em abril. / Foto: Bruno Fritz

O projeto contempla a construção de mais uma faixa de rolamento para cada sentido da ponte, exclusiva para serviços como transporte coletivo e ambulâncias, por exemplo; a implantação de ciclovia e mirante de contemplação em cada lado da estrutura. A expectativa é que aumente a capacidade de fluxo de veículos em cerca de 40%.

“O secretário Fábio Damasceno nos garantiu que as obras iniciam ainda esse mês e temos certeza que, com essa entrega, teremos uma maior segurança viária e uma considerável melhoria na mobilidade urbana da Região Metropolitana da Grande Vitória, um sonho antigo de todos nós, capixabas, que vemos essa ponte estrangulada há anos”, finalizou Marcelo Santos.

Estrutura que será utilizada na construção. / Foto: Bruno Fritz Operários e engenheiros já estão no local da obra. / Foto: Bruno FritzAs obras geraram cerca de 200 empregos. / Foto: Bruno Fritz

Assessoria de comunicação

Data de Publicação: sexta-feira, 09 de abril de 2021

LEIA MAIS...

Marcelo Santos defende desburocratização do setor público para impulsionar desenvolvimento do Estado
Obras públicas: Marcelo Santos defende desburocratização do setor

GALERIAS DE FOTOS

Novo projeto de barreira na Terceira Ponte é apresentado na Assembleia
Recebemos mais uma proposta de barreira inibidora na Terceira Ponte. O arquiteto Carlos Eduardo Calmon trouxe para a Comissão de Infraestrutura da Assembleia uma ideia que deverá ter um custo de um terço do que se planeja investir atualmente e uma instalação de até dois meses. Estamos, junto com a Arsp (Agência Reguladora de Serviços Públicos), a Rodosol e o Crea, em busca da melhor solução para inibir casos de pessoas que atentam contra a própria vida na Terceira Ponte. Precisamos de um projeto que seja eficiente, econômico e de baixo impacto visual neste importante cartão postal capixaba.
05/11/2018