Marcelo Santos conquista 100 novas armas para Guarda de Anchieta

Momento da entrega simbólica de 100 novas pistolas para a Guarda Municipal de Anchieta / Foto: Bruno Fritz

Equipamento foi doado pela Prefeitura de Vila Velha, após receber outras 340 armas da Polícia Civil do Estado. Deputado fez interlocução entre os prefeitos para ação conjunta

A Guarda Civil Municipal de Anchieta recebeu, na manhã deste sábado (6), 100 novas pistolas que irão colaborar no trabalho ostensivo dos agentes para combater a violência e o crime no município. Os equipamentos foram conquistados pelo deputado estadual Marcelo Santos que articulou a doação destes equipamentos pela Guarda Municipal de Vila Velha. Além do deputado, participaram da solenidade o governador do Estado, Renato Casagrande; o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Ramalho; o delega-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda; e os prefeitos de Anchieta, Fabrício Petri e Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

“Nosso muito obrigado ao governador Renato Casagrande, que destinou armas para a Guarda de Vila Velha e permitiu que o prefeito Arnaldinho Borgo pudesse fazer essa doação dessas 100 novas pistolas para a Guarda de Anchieta. O prefeito Arnaldinho, com essa atitude, demonstra ser, além de um grande prefeito, um grande estadista e, agora, o prefeito Fabrício conseguirá oferecer uma Guarda ainda melhor para a cidade de Anchieta”, comemorou o deputado Marcelo Santos.

Para Petri, o momento é um marco na história do município. “Agradeço ao colega e prefeito Arnaldinho e ao deputado Marcelo santos que, além de muitos investimentos que tem levado para nosso município, fez a interlocução para que houvesse essa parceria entre as guardas. Essas armas são um marco importante no município de Anchieta.”

Novos equipamentos recebidos pela Guarda de Vila Velha / Foto: Bruno Fritz

Vila Velha
A Guarda Civil do município canela-verde recebei 340 armas doadas pela Polícia Civil, sendo 300 pistolas pt840, 20 carabinas CT .40 e 20 espingardas calibre 12. As armas são mais eficientes do que as utilizadas atualmente, melhorando as condições de atuação dos agentes a serviço da segurança municipal.

“Agradeço ao governador pela oportunidade e aproveito para colocar a Guarda de Vila Velha à disposição de Anchieta para que possamos fazer um intercâmbio para melhorar as guardas das nossas cidades”, comentou o prefeito de Vila Velha.

Casagrande destacou a parceria entre as cidades que resultam em bons resultados. “Uma alegria poder contribuir com essa ação conjunta e essa parceria com os dois municípios.”

 

Solenidade em Vila Velha / Foto: Bruno Fritz

 

Assessoria de comunicação

Data de Publicação: sábado, 06 de março de 2021

LEIA MAIS...

Em Santa Teresa, Marcelo Santos garante melhorias na infraestrutura viária da região
Muniz Freire volta a ter provas do Detran a partir do dia 13