Em Santa Teresa, Marcelo Santos garante melhorias na infraestrutura viária da região

Reunido com prefeito, vereadores e lideranças, deputado anunciou melhorias no Caravaggio e em Aparecidinha


O prefeito de Santa Teresa, Kleber Medici da Costa, junto com os vereadores recebendo respostas das demandas da região. / Foto: Bruno Fritz

Em reunião com a Câmara Municipal de Santa Teresa e com lideranças da região, Marcelo Santos anunciou conquistas do mandato para o município. Dentre as demandas solicitadas estão: o Circuito Caravaggio, Recapeamento de Aparecidinha, Contorno de Santa Teresa, construção de área de lazer e torre telefônica. 

No início da reunião, o deputado Marcelo Santos propagou a importância do Poder Público diante da sociedade e como avançaram-se os processos burocráticos da Casa, citando a emissão da carteira de habilitação como uma das mudanças para gerar economia ao Estado. Da mesma forma, todas as demandas de Santa Teresa foram realizadas pelo sistema online que o Governo do Estado utiliza para tramitar os ofícios: e-docs, favorecendo a agilidade e economia de recursos públicos. 

Segundo o deputado, as obras para recuperação da via de acesso ao circuito Caravaggio poderão seguir dois caminhos: Caminhos do Campo ou Revsol. O primeiro com pavimentação asfáltica e mais demorado ou, o segundo, com entrega mais ágil e feito pelo DER (Departamento de Estradas e Rodovias). 

O recapeamento em Aparecidinha também foi uma das solicitações, Marcelo comentou: “A estrada municipal executada pela Força Aérea Brasileira, se encontra bem desgastada pelo uso e pelo tempo. Conforme às ordens e reforçando o compromisso que tenho com a cidade, a usina funcionará na semana que vem para atender especialmente a comunidade e, assim, trabalhar para o desenvolvimento da região, melhorando a infraestrutura de todo o trecho com condição de um tráfego melhor a todos, com mais segurança, aplicação decente de asfalto e mais conforto.”

Sobre o Contorno de Santa Teresa, afirmou que a obra é complexa e que não pode ser interrompida pois tem impacto direto na comunidade, afetando a economia de toda a cidade, mas garantiu que o DER está estudando alternativas para que a obra comece o mais rápido possível e seja entregue, sem gerar transtornos para a região. 

A construção de uma área de lazer em Santo Antônio de Canaã para alavancar o turismo da região também foi discutida na reunião, na qual será levada aos órgãos responsáveis, como a Secretaria de Esportes e Lazer (SESPORT). 

Marcelo Santos abordou a burocracia como um dos motivos para a corrupção. / Foto: Bruno Fritz

Entretanto, mesmo com o avanço em determinadas partes, todas as demandas pairam sobre a burocracia que assombra o gestor público. Tal discussão que o deputado tem reafirmado em muitos discursos, citando ainda que a frustração da não execução e, consequentemente, da não entrega tem sido motivo para favorecer a corrupção em meio a tanta burocracia e legislações.  

De que adianta aprovarmos leis, colocar no orçamento e depois isso não consegue se tornar realidade? Isso gera frustração na gente, nos gestores e na comunidade. Ninguém quer burlar regra alguma. Mas não podemos ficar à mercê de leis que criam um emaranhado de papéis, datas e prazos. E, são tantas que existem pessoas que querem burlar regras. Veja: as regras que eram pra evitar corrupção, vira motivo de novos crimes. Temos que alterar as leis para que tenhamos exigências com prazos plausíveis e regras claras que facilitem o entendimento dos gestores, executores e órgãos de controlePor isso, estamos estudando toda a legislação, exemplos em todo o país e agora vamos desburocratizar os arcabouços jurídico para o setor de Obras Públicas, fazer o dever de casa bem feito para alavancarmos o desenvolvimento do nosso Estado e priorizarmos as obras que são necessárias.” afirmou Marcelo.

No final do discurso, o deputado alertou que é preciso que as prefeituras estejam prontas para receber investimentos. “Não basta saber o que precisamos, é necessário que as prefeituras tenham uma boa carteira de projetos para que seja feita a obra. Ou seja, o município que está vier preparado, sai na frente e conquista boas obras.” 

Marcelo Santos discursando em reunião com lideranças de Santa Teresa. / Foto: Bruno Friz

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: include_once(includes/inc_footer_analytics.php): failed to open stream: No such file or directory

Filename: views/template_site.php

Line Number: 206

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: include_once(): Failed opening 'includes/inc_footer_analytics.php' for inclusion (include_path='.:/opt/remi/php56/root/usr/share/pear:/opt/remi/php56/root/usr/share/php:/usr/share/pear:/usr/share/php')

Filename: views/template_site.php

Line Number: 206

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0