Cariacica: Marcelo Santos inicia rodada de conversas com pré-candidatos

Marcelo Santos e o pré-candidato à prefeitura de Cariacica, Euclério Sampaio. Foto/Bruno Fritz

Após decidir permanecer na Assembleia, deputado está debatendo o futuro da cidade, apontando gargalos e em busca de soluções para o desenvolvimento

Cumprindo a promessa de dialogar com os pré-candidatos à prefeitura de Cariacica para definir seu apoio e participar ativamente do processo eleitoral deste ano, o deputado estadual Marcelo Santos, que antes era apontado como favorito na disputa pelo cargo, iniciou hoje (14), uma série de reuniões com os pré-candidatos que permanecem na corrida. O apoio do parlamentar pode influenciar no resultado das eleições no município dada a expectativa em torno de seu nome. 

Neste primeiro momento, Marcelo Santos conversou com três dos pré-candidatos: o deputado estadual Euclério Sampaio, o ex-deputado estadual Sandro Locutor e Saulo Andreon, candidato do PSB e ex-assessor especial da Secretaria Estadual de Educação (SEDU). Para Marcelo, a primeira rodada de conversas foi produtiva no sentido de entender as propostas dos pré-candidatos e analisar  a capacidade destes em agregar valor à cidade, além de entender sobre a preocupação de cada um com o desenvolvimento social e econômico do município, critérios considerados de extrema importância para determinar o candidato a receber seu apoio.

“Como havia ressaltado desde o anúncio da minha decisão de não disputar a prefeitura de Cariacica e permanecer na Assembleia, não estou medindo esforços para conversar com os pré-candidatos à prefeitura. Durante as reuniões tenho levantado pautas sobre os diversos setores em que a nova administração precisará trabalhar, como a Saúde, Educação e principalmente Infraestrutura. Estou entendendo melhor o que cada um deles tem como proposta para Cariacica, já que minha preocupação é de morador da cidade”, explicou Marcelo Santos. 

Marcelo Santos e o pré-candidato à prefeitura de Cariacica, Sandro Locutor. Foto/Bruno Fritz

Outro assunto desta rodada de reuniões foi a futura relação com a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado em um momento excepcional, dada a pandemia do novo coronavírus que colocou todo o mundo em uma profunda crise. Para Marcelo Santos, este é um fator fundamental, já que a interação do futuro prefeito de Cariacica com os deputados estaduais e o governador Renato Casagrande pode transformar o município em uma cidade melhor em todos os sentidos. 

“É de nosso desejo que a relação entre prefeitura, Assembleia Legislativa e Governo do Estado seja um laço forte durante a próxima administração de Cariacica. Desta forma, minha decisão será aliada ao Palácio Anchieta. Durante as reuniões de hoje tive muita atenção em ouvir os pré-candidatos nesse sentido, assim como farei na próxima rodada de conversas. Tenho consciência da minha responsabilidade em apoiar um candidato, é um compromisso com todos os cariaciquenses que confiam em meu trabalho. Sendo assim, o diálogo é fundamental para que eu possa honrar esta confiança e apoiar um candidato que seja realmente capacitado para administrar nossa cidade”, finalizou Marcelo Santos. 

Marcelo Santos e o pré-candidato à prefeitura de Cariacica, Saulo Andreon. Foto/Bruno Fritz

Na próxima semana, Marcelo irá se reunir com doutor Élcio Couto (PP) e Adilson Avelina (PSC).

Assessoria de Comunicação

Data de Publicação: sexta-feira, 14 de agosto de 2020

LEIA MAIS...

Direção estadual do Podemos avalia cenários para as eleições 2020
Eleições 2020: Marcelo Santos não vai disputar prefeitura de Cariacica
Marcelo Santos visita obras da Estrada entre Castelo e Muniz Freire