Governo prorroga atividades de grupo que vai destravar obras no ES

Liderado por Marcelo Santos, colegiado vai apresentar sugestões para que investimentos sejam retomados, importante para crescimento da economia


Marcelo Santos é presidente da Coinfra-ES. Foto/Bruno Fritz

Liderado por Marcelo Santos, colegiado vai apresentar sugestões para que investimentos sejam retomados, importante para crescimento da economia

 

Debruçado em desatar nós que emperram obras públicas no Espírito Santo, o Grupo de Trabalho (GT) liderado pela Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (CoinfraES) foi prorrogado por mais 180 dias após publicação no Diário Oficial do Estado.

Instituído pelo governo do Estado em setembro de 2019, o GT pretende garantir que obras iniciem e sejam entregues à população, supervisionando obras públicas e elaborando medidas para desburocratizar o setor e agilizar o andamento dos trabalhos e manutenção  das obras públicas, otimizando os gastos públicos. Além de desburocratizar a legislação, o Grupo de Trabalho também irá elaborar normas de fiscalização e manutenção, facilitando a ação de empreiteiras e órgãos e de controle.

“É muito importante que esse trabalho seja concluído pois, assim, poderemos facilitar a fiscalização pelos órgãos de controle e as obras paralisadas sejam retomadas, garantindo o bom investimento de recursos públicos e, assim, aumentando a segurança jurídica do setor”, comentou o presidente da CoinfraES, o deputado estadual Marcelo Santos.

Economia
Com os números da economia em queda livre por conta da pandemia da Covid-19, o deputado Marcelo Santos acredita que os investimentos em infraestrutura pode colaborar na retomada do crescimento.

“Obra paralisada é desperdício de dinheiro portanto, temos que viabilizar o andamento das atividades e até retomada do que está interrompido, fazendo com que haja mais contratação de mão de obra, contratação de serviços e compra de material, funcionando como mola de propulsão para a retomada da economia capixaba após o ápice desta crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus”, avaliou Marcelo Santos.

Decreto publicado no Diário Oficial.

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0