Comissão de Infraestrutura fará vistorias nas principais obras do estado

Presidido por Marcelo Santos, colegiado irá garantir o selo "Vistoria Legal" às obras que não geram riscos ao cidadão e estão em dia com seu cronograma de execução


Deputado Marcelo Santos é o presidente da CoinfraES / Foto: Bruno Fritz

Presidido por Marcelo Santos, colegiado irá garantir o selo "Vistoria Legal" às obras que não geram riscos ao cidadão e estão em dia com seu cronograma de execução

A fim de conceder o selo ‘’Vistoria Legal” a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (CoinfraES) vai iniciar uma série de visitas técnicas nas principais obras do Espírito Santo.  O selo criado pelo Colegiado visa garantir maior rigor na segurança estrutural de obras públicas e privadas no estado.

Dando respaldo técnico às vistorias, a CoinfraES contará com o apoio de engenheiros da Associação Brasileira dos Engenheiros Civis no Espírito SAnto (Abenc-ES) e do Grupo de Trabalho e Infraestrutura e Mobilidade Urbana do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea/ES). De acordo com o presidente da Comissão, o deputado estadual Marcelo Santos, as vistorias tem como objetivo reduzir os riscos à população além de proporcionar a transparência dos investimentos públicos em obras.

A certificação será concedida após um laudo técnico emitido pelos engenheiros que assegura que a obra segue todos os parâmetros técnicos e legais, respeitando prazos, projeto e segurança. Entre as obras que devem passar pelas vistorias estão a duplicação da BR-101 e as reformas da Ponte Governador Gerson Camata (Segunda Ponte) e do Terminal de Itaparica, que teve ordem de serviço emitida em dezembro do ano passado. 

Foto: Divulgação

“As vistorias e principalmente a emissão do selo para as obras dentro dos padrões do ‘Vistoria Legal’ vão proporcionar aos cidadãos mais segurança e transparência na execução dos trabalhos. Além disso, nós emitiremos uma nota recomendatória ao órgão competente caso constatarmos alguma irregularidade durante a visita técnica”, explicou o deputado Marcelo Santos.

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: include_once(includes/inc_footer_analytics.php): failed to open stream: No such file or directory

Filename: views/template_site.php

Line Number: 206

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: include_once(): Failed opening 'includes/inc_footer_analytics.php' for inclusion (include_path='.:/opt/remi/php56/root/usr/share/pear:/opt/remi/php56/root/usr/share/php:/usr/share/pear:/usr/share/php')

Filename: views/template_site.php

Line Number: 206

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0