Assembleia vai debater desestatização da Codesa

Criação do Grupo de Trabalho foi publicado no Diário desta sexta (20). Iniciativa é do presidente da Comissão de Infraestrutura da Casa, deputado Marcelo Santos


Deputado Marcelo Santos vai coordenar Grupo de Trabalho na Assembleia / Foto: Bruno Fritz

Criação do Grupo de Trabalho foi publicado no Diário desta sexta (20). Iniciativa é do presidente da Comissão de Infraestrutura da Casa, deputado Marcelo Santos

Melhorar a competitividade do setor portuário capixaba. Esse é o objetivo do Grupo de Trabalho, criado através do Ato 2.411 e publicado no Diário do Poder Legislativo desta sexta-feira (2), para estudar, acompanhar e debater o processo de desestatização da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA).

Coordenado pela Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (CoinfraES), através do seu presidente, o deputado estadual Marcelo Santos, o objetivo do grupo é debater e propor medidas para tornar a gestão da Companhia mais eficiente, e melhorar as atividades portuárias no Espírito Santo.

"Uma ação importante demonstrando o protagonismo do Legislativo Capixaba, preocupado com a competitividade do setor portuário do nosso Estado. Temos que debater todo esse processo, verificando os impactos positivos e negativos dessa nova fase que vive a Codesa no mercado. Acredito que conseguiremos dar importantes passos para que tenhamos um cenário com melhores resultados para a economia do Espírito Santo, o setor portuário competindo com grandes portos do Brasil e gerando emprego e renda para o capixaba", avaliou Marcelo Santos.

O Grupo de Trabalho será composto por representantes do Legislativo, do Executivo e da Sociedade Civil. Terão assento a CoinfraES; a Secretaria de Estado de Desenvolvimento; o Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Estado do Espírito Santo (Sindiex); o Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas); o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (CentroRochas); o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística no Estado do Espírito Santo (Transcares); o Centro do Comércio do Café de Vitória; o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades); a Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila); a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes); a Câmara Municipal de Vitória; a Câmara Municipal de Vila Velha; a Prefeitura Municipal de Aracruz; o Espírito Santo em Ação; a Atlântica Distribuidora de Combustíveis; e a própria Codesa.

Porto de Vitória / Foto: Wikimedia Commons

 

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: include_once(includes/inc_footer_analytics.php): failed to open stream: No such file or directory

Filename: views/template_site.php

Line Number: 206

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: include_once(): Failed opening 'includes/inc_footer_analytics.php' for inclusion (include_path='.:/opt/remi/php56/root/usr/share/pear:/opt/remi/php56/root/usr/share/php:/usr/share/pear:/usr/share/php')

Filename: views/template_site.php

Line Number: 206

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0