Marcelo Santos participa do Congresso Gestão de Cidades

O deputado estadual foi mediador na mesa que debateu o Novo Pacto Federativo


Deputado participou do Congresso das Cidades, em Vila Velha. Foto: Bruno Fritz

O deputado estadual foi mediador na mesa que debateu o Novo Pacto Federativo

Nesta quinta-feira (28), o deputado estadual Marcelo Santos foi mediador no debate sobre o Novo Pacto Federativo, durante o 8º Congresso Gestão da Cidades.  Para falar sobre o assunto, também participaram os deputados federais Josias da Vitória (ES) e Eduardo Bismark (CE). O evento promovido pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (amunes) está sendo realizado no Centro de Convenções de Vila Velha.

Proposto pelo Governo Federal, o Novo Pacto Federativo prevê mudanças na utilização de recursos federais, que seriam descentralizados e repassados para estados e municípios, além da sugestão de reduzir o número de cidades no país. No Espírito Santo, a proposta atinge diretamente o município de Divino São Lourenço, que corre risco de ser extinto ou incorporado à outra cidade, em razão do seu número populacional - segundo o Instituto Brasileiro de Estatística possui cerca de 4 mil habitantes.  

Marcelo Santos foi mediador na mesa que debateu Novo Pacto Federativo. Foto: Bruno Fritz

“O evento é muito importante pois é um meio de debatermos o melhor caminho para as nossas cidades, com planejamento, levando em consideração potencialidades e desafios de cada uma delas”, disse o deputado Marcelo Santos. 

"O Poder Público precisa se reinventar, precisa aprender como fazer cada vez mais com cada vez menos, pois o Estado deve entregar um serviço de qualidade ao cidadão que cumpre com todas as suas obrigações. O momento é de debatermos como redistribuir o montante arrecadado com os impostos com quem mais é demandado pelo povo, já que temos impostos federais, estaduais e municipais, assim como há as obrigações de cada ente federado", concluiu o mediador.

Promovido pela Amunes, o evento deste ano tem como assunto principal “Os desafios dos municípios capixabas”, dividido nos eixos: tecnologia e inovação, governança municipal, cidade para as pessoas e finanças municipais. O intuito é debater, por meio de palestras, cursos e conferências uma troca de experiências, em busca de aprimoramentos na administração pública. 

 

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0