Projetos dos terminais do aquaviário saem em 120 dias

Marcelo Santos garante que sistema inicia suas operações em 2020 atendendo Cariacica, Vitória e Vila Velha com quatro pontos de embarque e desembarque


Marcelo Santos elaborou memorando com uma série de sugestões para governo contratar o novo aquaviário / Foto: Bruno Fritz

Marcelo Santos garante que sistema inicia suas operações em 2020 atendendo Cariacica, Vitória e Vila Velha com quatro pontos de embarque e desembarque

O sistema de transporte aquaviário da Grande Vitória está cada vez mais perto de retornar à sua operação. O governo do Estado, através da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), publicou no Diário Oficial do Espírito Santo a homologação do contrato com a empresa vencedora para fazer o projeto executivo dos trapiches, ou seja, os pontos de embarque e desembarque de passageiros. A previsão é que os barcos iniciem suas operações no próximo ano.

A empresa será responsável pelo planejamento da construção de quatro píeres - dois em Vitória (Enseada do Suá e Centro) um em Vila Velha (Prainha) e um em Cariacica (Porto Santana).  Os pontos de embarque foram escolhidos para integrar a Grande Vitória, em locais com grande fluxo de pessoas e com integração com sistema de ônibus.

O deputado estadual e presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos explica os próximos passos para que o sistema reinicie suas operações. "Essa publicação dá publicidade à empresa que venceu a licitação para a elaboração dos projetos executivos das pontes de embarque. Eles terão até 120 dias para entregar todo o material pronto, mas pode liberar cada um deles à medida que forem finalizando cada projeto", contou o deputado lembrando que, em seguida, o governo irá contratar a empreiteira que irá executar as obras de construção dos píeres e a empresa que irá operar todo o sistema.

"Depois de um longo trabalho de pesquisa e reuniões na Comissão de Infraestrutura, fornecemos um material robusto de informações para que a Semobi contrate a empresa que irá operar o aquaviário na Grande Vitória, com sugestão para embarcações movidas à diesel, com capacidade de transportar entre 100 e 150 passageiros, bicicletas, totalmente climatizado e com acessibilidade", lembrou Marcelo Santos.

Deputado Marcelo Santos apresenta sugestões ao secretário de Mobilidade, Fábio Damasceno. / Foto: Bruno Fritz

Redes Sociais

Fique por dentro das nossas redes sociais

  • Ícone do Instagram

    Instagram

  • Ícone do Facebook

    Facebook

  • Ícone do Twitter

    Twitter

  • Ícone do Youtube

    YouTube

  • Ícone do Spotify

    Spotify

  • Ícone do TikTok

    TikTok

© 2018 Marcelo Santos. Todos os direitos reservados

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: include_once(includes/inc_footer_analytics.php): failed to open stream: No such file or directory

Filename: views/template_site.php

Line Number: 206

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: include_once(): Failed opening 'includes/inc_footer_analytics.php' for inclusion (include_path='.:/opt/remi/php56/root/usr/share/pear:/opt/remi/php56/root/usr/share/php:/usr/share/pear:/usr/share/php')

Filename: views/template_site.php

Line Number: 206

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so' - /usr/local/php/5.6/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20131226/newrelic.so: cannot open shared object file: No such file or directory

Filename: Unknown

Line Number: 0